Cortinas

Prega Wave

Cortinas de Tecido

É um dos clássicos da decoração. Utilizada desde a época Medieval , servia para enfeitar as paredes e com o passar do tempo foi utilizada para colocar em janelas de vidros de vários Castelos para aquecer os ambientes.

Com o passar dos anos as Cortinas de Tecido foram evoluindo e ganhando novos tecidos e formas.

Hoje em dia essas peças fazem parte de praticamente todas as residências, sejam elas simples ou sofisticadas. Impossível entrarmos em uma casa onde não haja pelo menos um Voil simples para aquecer o ambiente e compor a decoração.

Com uma extensa variedade de tecidos, cores e texturas as Cortinas de Tecido sofrem uma grande variação dependendo do tipo de barra e prega que o cliente escolhe.

As pregas que podem ser aplicadas nas Cortinas são:

Prega Macho:O tecido é sobreposto dando um menor volume na peça. Ela é instalada em trilho Maxi, Mini ou Varão Trilho que podem ser acionados manualmente, através de corda ou motorizados. Essas cortinas caem no gosto da maioria das pessoas e combinam com qualquer ambiente e decoração como: Salas, Dormitórios, Homes etc...

 

Prega Wave:O tecido é costurado em uma fita que possui botões de pressão e montada em um trilho com deslizantes e encaixes para eles , esses botões ao serem colocados no trilho formam ondas originando então a Prega Wave. Esse modelo de Cortina pode ser manual, com acionamento na corda, no varão trilho ou ate mesmo motorizada.

Linda, moderna e sofisticada a Prega Wave combina com qualquer decoração e ambiente , sendo a preferida dos arquitetos e designs de interiores.

 

Franzida: É uma cortina simples e sem nenhuma prega. Indicamos o uso dela para lugares aonde tenham cortineiros ou sancas. Pode ser feita com vários tipos de tecidos como voil, linho, seda, shantung etc...

Indicamos o uso dessa prega para pessoas que queiram utilizar mais de um tecido em sua cortina como por exemplo um forro franzido atrás e uma cortina prega macho ou wave na frente , ou uma cortina com prega macho ou wave com um xale franzido. Por ser bastante versátil pode-se fazer diversas combinações com essa prega.

 

Prega Americana: A menos utilizada, porém não deixa de ter o seu diferencial e charme. A prega americana é a mais clássica de todas, possui três gomos que dão bastante volume à cortina, portanto quem adquire e escolhe essa prega tem que estar ciente que a peça ficará bastante volumosa.

 

Agora você já sabe um pouquinho de cada tipo de prega e quais são as mais utilizadas, a escolha do tecido também é importante para o bom caimento da  sua cortina.

 

Manutenção da cortina de tecido.

A manutenção da sua cortina pode ser feita em casa ou em uma lavanderia dependendo do tecido escolhido para a sua confecção.

Se você quer uma cortina que possa lavar em casa opte por tecidos sintético como por exemplo o voil, caso você escolha tecidos com fibras naturais, mesmo que sejam mistos, como os que possuem algodão ou linho em sua composição, orientamos que a lavagem seja à seco, para não agredir, encolher ou estragar a sua cortina .

 

Outra dica importante é olhar no Book dos tecidos qual é a forma de lavagem do mesmo, geralmente os fabricantes passam essas informações aos seus revendedores.

Com esses cuidados simples você garantirá a sua cortina bonita por um bom tempo.

 

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES E CRÉDITOS

REVENDEDOR

REPRESENTANTE

© 2018 Desenvolvimento Puc Propaganda