Cortinas

Prega Macho

 

Cortinas de Tecido

É um dos clássicos da decoração . Utilizada desde a época Medieval , servia para enfeitar as paredes e com o passar do tempo foi utilizada para colocar em janelas de vidros de vários Castelos para aquecer os ambientes.

Com o passar dos anos as Cortinas de Tecido foram evoluindo e ganhando novos tecidos e formas.

Hoje em dia essas peças fazem parte de praticamente todas as residências , sejam elas simples ou sofisticadas. Impossível entrarmos em uma casa onde não haja pelo menos um Voil simples para aquecer o ambiente e compor a decoração.

Com uma extensa variedade de tecidos , cores e texturas as Cortinas de Tecido sofrem uma grande variação dependendo do tipo de barra e prega que o cliente escolhe.

As pregas que podem ser aplicadas nas Cortinas são:

Prega Macho : O tecido é sobreposto dando um menor volume na peça. Ela é instalada em trilho Maxi , Mini ou Varão Trilho que podem ser acionados manualmente , através de corda ou motorizados .Essas cortinas caem no gosto da maioria das pessoas e combinam com qualquer ambiente e decoração como: Salas , Dormitórios , Homes etc...

 

Prega Wave : O tecido é costurado em uma fita que possui botões de pressão e montada em um trilho com deslizantes e encaixes para eles , esses botões ao serem colocados no trilho formam ondas originando então a Prega Wave. Esse modelo de

Cortina pode ser manual , com acionamento na corda , no varão trilho ou ate mesmo motorizada.

Linda , moderna e sofisticada a Prega Wave combina com qualquer decoração e ambiente , sendo a preferida dos arquitetos e designs de interiores.

 

Franzida : É uma cortina simples e sem nenhuma prega. Indicamos o uso dela para lugares aonde tenham cortineiros ou sancas .Pode ser feita com vários tipos de tecidos como voil , linho , seda , shantung etc...

Indicamos o uso dessa prega para pessoas que queiram utilizar mais de um tecido em sua cortina como por exemplo um forro franzido atrás e uma cortina prega macho ou wave na frente , ou uma cortina com prega macho ou wave com um xale franzido. Por ser bastante versátil pode-se fazer diversas combinações com essa prega.

 

Prega Americana : A menos utilizada , porém não deixa de ter o seu diferencial e charme . A prega americana é a mais clássica de todas , possui três gomos que dão bastante volume à cortina , portanto quem adquire e escolhe essa prega tem que estar ciente que a peça ficará bastante volumosa.

 

Agora você já sabe um pouquinho de cada tipo de prega e quais são as mais utilizadas , a escolha do tecido também é importante para o bom caimento da  sua cortina.

 

Manutenção da cortina de tecido.

A manutenção da sua cortina pode ser feita em casa ou em uma lavanderia dependendo do tecido escolhido para a sua confecção.

Se você quer uma cortina que possa lavar em casa opte por tecidos sintético como por exemplo o voil , caso você escolha tecidos com fibras naturais , mesmo que sejam mistos , como os que possuem algodão ou linho em sua composição , orientamos que a lavagem seja à seco , para não agredir , encolher ou estragar a sua cortina .

 

Outra dica importante é olhar no Book dos tecidos qual é a forma de lavagem do mesmo , geralmente os fabricantes passam essas informações aos seus revendedores.

Com esses cuidados simples você garantirá a sua cortina bonita por um bom tempo.

Trilho Customizado

em curva

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES E CRÉDITOS

REVENDEDOR

REPRESENTANTE

© 2018 Desenvolvimento Puc Propaganda